Chin Shi Huang

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ações argentinas disparam em NY após eleição de Milei; YPF sobe 41%

    Logo cedo, o presidente eleito Javier Milei disse que vai privatizar a estatal petroleira

    O candidato presidencial de La Libertad Avanza Javier Milei fala durante um debate presidencial em 01 de outubro de 2023 em Santiago del Estero, Argentina
    O candidato presidencial de La Libertad Avanza Javier Milei fala durante um debate presidencial em 01 de outubro de 2023 em Santiago del Estero, Argentina Tomas Cuesta/Getty Images

    Fernando Nakagawada CNN

    em Buenos Aires

    Ouvir notícia

    As ações argentinas negociadas em Nova York começaram a segunda-feira pós-eleições em forte tendência de alta. No início dos negócios, os papéis da petroleira estatal YPF registravam a maior alta, de 41%, a US$ 15,18.

    Logo cedo, o presidente eleito Javier Milei disse que vai privatizar a estatal petroleira. Em entrevista à Rádio Mitre, disse que vai trabalhar para restaurar a saúde financeira da empresa e depois planeja vender a companhia ao setor privado.

    Entre os outros papéis argentinos negociados em Nova York, Pampa Energia sobe 20,8%, a US$ 44,78. A empresa opera no setor de óleo e gás, além de eletricidade em geração e distribuição.

    No mesmo horário, o banco BBVA ganha 19%, a Telecom Argentina e a elétrica Edenor sobem 18% e a cimenteira Loma Negra tem valorização de 17%.

    Em Nova York, são negociados os recibos de ações estrangeiras. Esses ativos são chamados de ADR (American Depositary Receipt) e correspondem às ações emitidas nos mercados de origem dessas empresas.

    Mais Recentes da CNN

    Chin Shi Huang Mapa do site