Chin Shi Huang

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em evento na França, empresários veem potencial do Brasil para despontar no cenário global

    CEO da Esfera Brasil, Camila Camargo; Alberto Leite, CEO da EXA e Bruno Ferrari, CEO da Oncoclínicas falaram à CNN durante o Fórum Esfera Paris sobre o cenário brasileiro de inovações tecnológicas

    CEO da Esfera, Camila Camargo; Alberto Leite, CEO da EXA; e Bruno Ferrari, CEO da Oncoclínicas
    CEO da Esfera, Camila Camargo; Alberto Leite, CEO da EXA; e Bruno Ferrari, CEO da Oncoclínicas Reprodução CNN

    Da CNN*

    Ouvir notícia

    Empresários de grandes companhias do país falaram à CNN neste sábado (14), durante o Fórum Esfera Paris, na capital francesa, sobre o cenário de inovações tecnológicas no Brasil.

    CEO da Esfera Brasil, Camila Camargo; Alberto Leite, CEO da EXA; e Bruno Ferrari, CEO da Oncoclínicas, falaram sobre o potencial do Brasil em se desenvolver em diferentes segmentos da economia, com possibilidade de despontar no cenário global.

    Camila Camargo fala sobre o protagonismo do Brasil no novo cenário global

    A executiva comentou que a organização do evento entende que a França é um parceiro muito estratégico para o Brasil, “principalmente porque Brasil e França são protagonistas das negociações para o acordo entre o Mercosul e a União Europeia”, avalia.

    Ela comenta que o intuito de trazer autoridades e grandes nomes do empresariado é mostrar o quanto o Brasil está preparado para assinar esse acordo, além de estreitar as relações comerciais com a França.

    Camila também pontuou que tanto empresários como autoridades trouxeram uma visão muito positiva do Brasil. “Todos estão confiantes de que o Brasil é de fato uma grande potência, principalmente na questão da economia verde”, pontuou.

    A executiva também relembrou que o ex-presidente francês, Nicolas Sakozy, abriu o primeiro painel do evento.

    “Ele comentou como a Europa foi a potência do passado, que o Brasil tem tudo para ser a potência do futuro, e que juntando os dois países, podemos ser a potência do presente”, finalizou.

    Alberto Leite reconhece a importância da cibersegurança para o país

    Alberto Leite, CEO da EXA, avalia que a discussão sobre cibersegurança no Brasil se insere em um contexto muito propício, já que estamos diante de atentados e guerras, com um ambiente geopolítico muito tenso, no qual as crises se interconectam, como a crise climática, crises econômicas, crises energéticas e as crises de cibersegurança.

    “Hoje o mundo inteiro tem refletido sobre como é que deve resguardar os dados das pessoas, proteger do ponto de vista de segurança como garantir privacidade a esses dados”, pontua.

    Para o executivo, o Brasil está começando essa discussão, mas já tem dois grandes avanços: a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o Marco Civil da Internet.

    “Nós defendemos uma agência nacional de cibersegurança e uma política nacional de cibersegurança, esse tema é uma preocupação que precisa estar na pauta de qualquer congressista e qualquer governo.”

    O executivo recomenda que a educação cibernética esteja aliada a bons softwares de segurança para combater os problemas gerados no âmbito digital.

    Bruno Ferrari fala sobre as inovações em tratamento oncológico

    Já Bruno Ferrari, CEO da Oncoclínicas, falou sobre os investimentos da empresa em inovação no tratamento de pacientes com câncer.

    “Um dos nossos principais focos agora tem sido os estabelecimentos de hospitais de alta complexidade, que chamamos de 360, anunciamos a primeira unidade desse tipo na cidade de São Paulo na última semana”, explicou.

    O empresário falou também de uma parceria com o Dana-Farber Cancer Institute, com sede em Boston. “Queremos trazer para a população brasileira um tratamento de classe mundial no tratamento do câncer”, pontuou.

    *Publicado por Iasmin Paiva

    Mais Recentes da CNN

    Chin Shi Huang Mapa do site