Chin Shi Huang

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Agro quer se conectar com 5G, mas infraestrutura ainda é desafio

    Tema tem sido discutido na 36ª edição do Show Rural, primeiro grande evento do agronegócio do ano

    O evento, que ocorre até esta sexta-feira (9) em Cascavel (PR), é a primeira grande feira do agro de 2024
    O evento, que ocorre até esta sexta-feira (9) em Cascavel (PR), é a primeira grande feira do agro de 2024 Reprodução/Isabela Oliveira

    Isabela Oliveiraespecial para a CNN

    Cascavel

    A conectividade no campo marcou a 36ª edição do Show Rural, o primeiro grande evento do agronegócio do ano. A tecnologia 5G é vista por especialistas como essencial para impulsionar a produtividade no campo, em função da transferência de dados mais rápida e eficiente.

    De acordo com Rogerio Aver, gerente de TI da Coopavel, essas ferramentas serão fundamentais para avaliar as necessidades relacionadas à conexão na área rural, especialmente para as operadoras de telefonia.

    “Uma dessas tecnologias oferece conectividade através da distribuição via rádio de frequência wi-fi ou por chip de celular. A outra encapsula o sinal 5G e o distribui via rádio wi-fi a longas distâncias”, explica. Segundo o profissional de TI, ainda há startups trazendo conectividade via satélite, distribuindo via wi-fi ou em chip privado.

    Apesar da importância, os desafios de infraestrutura são vistos como obstáculos para alcançar uma conectividade de qualidade nas áreas rurais. No Show Rural Coopavel, soluções para essa demanda estão em foco.

    Em um dos espaços reservados pela feira para debater tecnologia e conectividade no agronegócio, startups realizam provas de conceito.

    O evento, que ocorre até esta sexta-feira (9) em Cascavel (PR), é a primeira grande feira do agro de 2024 e contou com mais de 200 mil visitantes nos primeiros três dias.

    Chin Shi Huang Mapa do site