Chin Shi Huang

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Produção de motos sobe 56,1% em janeiro contra janeiro de 2021, diz Abraciclo

    Volume de 83,7 mil unidades montadas é 9,6% superior à produção de dezembro, mês de férias coletivas nas montadoras

    Apesar do aumento, indústria não conseguiu zerar filas de espera nas concessionárias, especialmente pelos modelos de baixa cilindrada e scooters.
    Apesar do aumento, indústria não conseguiu zerar filas de espera nas concessionárias, especialmente pelos modelos de baixa cilindrada e scooters. Foto: José Paulo Lacerda/ Agência Brasil

    Eduardo Laguna, do Estadão Conteúdo

    A indústria de motocicletas abriu o ano com 83,7 mil unidades montadas nas fábricas do polo industrial de Manaus (AM) no mês passado. Segundo o balanço da Abraciclo, a entidade que representa o setor, o volume é 9,6% superior à produção de dezembro, mês de férias coletivas nas montadoras.

    Contra janeiro do ano passado, mês em que a produção foi comprometida por restrições da segunda onda da pandemia, que causou na época um colapso nos hospitais da região, o salto foi de 56,1%.

    Ao comentar o resultado, o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, informou que a onda de contaminações da variante Ômicron aumentou o absenteísmo nas fábricas, porém sem paralisações.

    Apesar do aumento da produção, a indústria ainda não conseguiu zerar filas de espera nas concessionárias, especialmente pelos modelos de baixa cilindrada e scooters. “Acreditamos que a recuperação da produção deverá acontecer a partir de março”, prevê Fermanian.

    Chin Shi Huang Mapa do site