Chin Shi Huang

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Tadeu Schmidt faz alerta sobre dengue aos participantes do BBB24

    No programa ao vivo desta sexta (09), o apresentador quebrou o protocolo e falou sobre o número crescente de casos de dengue aos confinados.

    Tadeu Schmidt dá recado aos brothers do BBB24 sobre cuidados e uso de repelentes
    Tadeu Schmidt dá recado aos brothers do BBB24 sobre cuidados e uso de repelentes Reprodução/Globo

    Larissa Bitencourtcolaboração para a CNN

    No programa ao vivo desta sexta-feira (09), Tadeu Schmidt quebrou o protocolo e falou com os brothers sobre o número crescente de casos de dengue no Brasil. 

    O apresentador chamou a atenção para a necessidade de terem cuidado para não permitir focos do mosquito espalhados em qualquer ambiente e reforçou o uso de repelentes.

    “Tenho um recado bem importante. Importante para a casa e para todo o Brasil. Os casos de dengue aumentaram muito no Brasil, e temos que levar isso muito a sério. De que forma? Fazendo o que está ao nosso alcance para combater o mosquito transmissor da dengue, o desgraçado do Aedes Aegypt”, informou.

    “Aqui nos estúdios Globo, diariamente, a equipe do Big Brother está empenhada em fazer tudo o que for possível para manter vocês protegidos. Mas também a gente precisa da conscientização de vocês aí dentro. Então, na despensa tem repelente. Sempre que for possível, lembrem de passar nas áreas expostas do corpo e chamem a atenção para isso”, completou Tadeu.

    Confinados desde janeiro em total isolamento, os participantes do Big Brother Brasil 24 não sabem sobre a situação da dengue do lado de fora da casa do BBB.

    No estado do Rio de Janeiro, onde ficam localizados os estúdios do programa da Rede Globo, já houve 13.550 casos da doença em 2024, segundo dados oficiais. O Brasil registrou 392.724 casos prováveis de dengue, de acordo com números divulgados pelo Ministério da Saúde na quarta-feira (7).

    Ao longo das edições do BBB, são raros os momentos em que a TV Globo permitiu aos participantes que tivessem acesso às notícias mais importantes do mundo externo.

    A última vez aconteceu, em 2020, durante a pandemia da COVID-19. Na ocasião, decidiram levar o reality show adiante, mas informaram para a casa a situação e um infectologista falou com os brothers sobre as medidas de proteção, bem como o apresentador Tiago Leifert os tranquilizou sobre o estado de saúde de suas famílias.

     

    Chin Shi Huang Mapa do site