Chin Shi Huang

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Diretor de “Duna: Parte 2” decidiu contar sequência do seu próprio jeito

    Denis Villeneuve decidiu seguir uma linha do tempo diferente da original, fazendo com que "Duna: Parte 2" comece logo após o término do primeiro filme

    Diretor Denis Villeneuve em Las Vegas
    Diretor Denis Villeneuve em Las Vegas REUTERS/Steve Marcus

    Rollo Ross e Danielle Broadwayda Reuters

    O diretor canadense Denis Villeneuve está convidando o público a voltar ao planeta desértico Arrakis para “Duna: Parte 2”, a segunda parte do filme de ficção científica estrelado por Timothée Chalamet e Zendaya.

    A franquia “Duna” é baseada no aclamado romance homônimo de 1965 do autor Frank Herbert.

    O primeiro filme “Duna”, que também foi dirigido por Villeneuve, foi lançado em 2021 e acompanhou o personagem Paul, que deixou de ser o nobre herdeiro da Casa Atreides para ficar preso com sua mãe, Jessica, no planeta Arrakis.

    Paul acaba reverenciado como o messias dos habitantes de Arrakis, chamados de Fremen.

    Para o segundo filme, Villeneuve decidiu seguir uma linha do tempo diferente da original de Herbert, fazendo com que “Duna: Parte 2” comece logo após o término do primeiro filme, em vez de reproduzir o salto temporal de dois anos da obra.

    A sequência cinematográfica de eventos confere à versão do diretor da história uma aparência única que é nova tanto para os fãs dos livros quanto para o público do cinema.

    No entanto, Villeneuve acha que sua versão está mais próxima da tradição de Herbert.

    “Quando Frank Herbert escreveu o livro e quando o livro foi lançado, ele ficou desapontado com a forma como as pessoas viam o personagem de Paul. Ele achava que as pessoas pensavam que Paul era um herói e, para ele, Paul era um anti-herói, uma figura sombria, um perigo”, disse.

    Villeneuve afirmou que Herbert pretendia que “Duna” fosse um conto de advertência sobre figuras carismáticas, eventualmente escrevendo “O Messias de Duna” para ser um epílogo que corrige as concepções errôneas de Paul em seus primeiros livros.

    “Portanto, quando escrevi a adaptação, tentei me certificar de que estava mais próximo das intenções iniciais de Frank Herbert”, acrescentou o cineasta de 56 anos.

    Embora continue a adaptar os livros de Herbert, Villeneuve toma suas próprias decisões estratégicas para os filmes.

    Os dois primeiros filmes são uma adaptação de apenas um livro de Herbert, e Villeneuve está ansioso para manter a franquia “Duna” em andamento.

    “Meu objetivo no início era adaptar ‘Duna’, o primeiro livro. Eu o terminei. Para mim, faria sentido terminar o arco de Paul Atreides com ‘O Messias de Duna’, o segundo livro, e fazer uma trilogia”, disse Villeneuve.

    “Portanto, isso está sendo trabalhado no momento e, quando eu tiver um roteiro sólido, há uma grande chance de eu voltar a Arakkis”, acrescentou.

    Veja imagens de “Duna: Parte 2”

    Chin Shi Huang Mapa do site