Chin Shi Huang

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Marcelo Adnet viraliza ao improvisar samba-enredo sobre paralelepípedo

    Humorista é um dos autores do samba-enredo deste ano da Mocidade Independente de Padre Miguel

    O humorista Marcelo Adnet durante participação no podcast Glorioso Connection
    O humorista Marcelo Adnet durante participação no podcast Glorioso Connection Reprodução/Youtube

    Da CNN

    O humorista Marcelo Adnet viralizou nas redes sociais na sexta-feira (9) ao aparecer improvisando um samba-enredo durante sua participação em um podcast. O tema proposto foi paralelepípedo, e o artista conseguiu fazer uma sequência de rimas que deixou o público impressionado.

    “O Adnet é fora da curva”, comentou um perfil da rede X (antigo Twitter). “O Adnet nasceu para ser artista mesmo”, disse outro usuário da rede. O vídeo publicado no X já acumula mais de 1,4 milhão de visualizações na tarde deste sábado (10).

    O improviso aconteceu durante a participação do humorista no podcast Glorioso Connection, no episódio que foi ao ar na sexta.

    No programa, Adnet disse que escrever um samba-enredo é “basicamente uma contação de história”. “Você tem que pegar aquele enredo e falar: como é que eu conto isso com início, meio e fim, organizando as ideias e botando uma explosão lá pro final (sic). O mais importante é você conseguir pegar um enredo qualquer e dar brilho pra ele”, afirmou.

    Adnet pede então uma sugestão de enredo, e um dos apresentadores sugere “paralelepípedo”. O humorista dispara na sequência, já no ritmo: “Sou eu / Sou pedra onde pisa o seu pé / Caminho / Sou o rumo e o axé / Encruzilhada / Eu tô no chão / Sou o caminho, sou campeão”.

    Adnet já compôs para escolas de samba como Gaviões da Fiel (SP) e Dragões da Real (SP). Neste ano, figura entre os autores do samba da Mocidade Independente de Padre Miguel (RJ), que tem o título “Pede caju que dou… Pé de caju que dá!”.

    O samba chegou a atingir o topo da playlist “Viral Rio de Janeiro BR”, ultrapassando artistas do momento, como MC Cabelinho e Oruam.

    *Publicado por Everton Lopes Batista

     

    Chin Shi Huang Mapa do site