Chin Shi Huang

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Copa do Mundo Feminina: mais da metade dos torcedores não sabe do torneio em 2023

    Apenas 44% dos entrevistados pela Pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest estavam cientes da competição, com 55% desconhecendo

    Seleção Feminina venceu a Alemanha em amistoso realizado na Europa.
    Seleção Feminina venceu a Alemanha em amistoso realizado na Europa. Thais Magalhães/CBF

    Alexandre Simõesda Itatiaia

    Quando a Pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest foi feita, no período entre 29 de março e 2 de abril, faltavam pouco mais de 100 dias para o início da Copa do Mundo Feminina da Fifa. O torneio terá sua abertura em 20 de julho, na Austrália e Nova Zelândia. Mesmo assim, 55% dos torcedores não sabiam da realização da competição, que era do conhecimento de 44%, com 1% não sabendo ou não respondendo.

    E a desinformação era maior entre as mulheres (66%) do que entre os homens (45%). No lado feminino, 33% sabiam do torneio; no masculino, 55%.

    Se 55% dos entrevistados não sabiam que teremos uma Copa do Mundo Feminina no meio deste ano, a informação fez crescer o interesse. Diante da notícia, 71% dos entrevistados afirmaram que pretendem ver pelo menos alguns jogos da competição, sendo que 27% todos ou a maioria, 19% as melhores partidas ou as da Seleção Brasileira, e 25% alguns confrontos.

    De toda forma, apenas 26% deles, um em cada quatro, disseram que não pretendem acompanhar o torneio, com 2% dizendo que não sabem ou não responderam.

    Por gênero

    Além de estarem mais informados sobre a realização da Copa do Mundo Feminina, os homens também demonstraram mais interesse pela competição, pois três em cada quatro pretendem acompanhar as partidas.

    Seleção Feminina em partida contra a Inglaterra, em Wembley
    Seleção Feminina em partida contra a Inglaterra, em Wembley / Thais Magalhães/CBF

    Foram 30% dizendo que todas ou a maioria, 21% só os melhores jogos ou os da Seleção e 24% alguns, com outros 24% afirmando que não pretendem ver a disputa e 2% não sabendo ou não respondendo.

    Entre as mulheres, 68% querem acompanhar a Copa do Mundo Feminina, sendo que 24% afirmam que verão todos ou a maioria dos jogos, 18% apenas os melhores ou aqueles da Seleção, e 26% alguns. É de 29% o número de quem não quer ver o torneio e 3% não sabem ou não responderam.

    Metodologia

    A Pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest fez 6.507 entrevistas com torcedores de 16 anos ou mais em 325 cidades brasileiras, no período entre 29 de março e 2 de abril de 2023. A margem de erro máxima é de 1,4 ponto percentual para mais ou para menos. O nível de confiabilidade é de 95%.

    Chin Shi Huang Mapa do site