Chin Shi Huang

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    É preciso pressionar patrocinadores da La Liga a combater racismo contra Vini Jr., diz líder do Sleeping Giants Brasil

    Em entrevista à CNN, Leandro Leal contou que a organização está cobrando posicionamento das empresas ligadas à La Liga

    Advogado e cofundador do Sleeping Giants, Leandro Leal, em entrevista à CNN, em 24/05/2023
    Advogado e cofundador do Sleeping Giants, Leandro Leal, em entrevista à CNN, em 24/05/2023 CNN

    Marina ToledoBárbara Brambilada CNN

    O Sleeping Giants Brasil está promovendo uma campanha de conscientização após o jogador brasileiro Vini Jr. sofrer mais um episódio de racismo na Espanha.

    Em entrevista à CNN, o advogado e cofundador da organização ativista, Leandro Leal, disse que eles estão pressionando os patrocinadores da La Liga para que tomem uma posição, considerando que são a principal fonte de financiamento do campeonato.

    “A ideia é a gente pressionar os patriconadores para eles, que estão associados à imagem da liga, tomem uma ação em relação a isso”, disse.

    Ele explicou que a organização está fazendo o acionamento das empresas nas redes sociais: “A gente cobrou 10 na segunda-feira, mais 10 na terça-feira, completando os 20 patrocinados da La Liga. Agora, a gente pretende fazer a manutenção nesse campanha, mantendo essa pressão”.

    Duas empresas já responderam via imprensa, destacou, que são patrocinados do campeonato e do time envolvido no episódio.

    Leandro lembrou de um histórico de inatividade da La Liga em relação a casos de racismo, inclusive com o Vini Jr.

    “Ele sofreu um caso de racismo em 2021, três em 2022 e seis em 2023. Não teve nenhuma responsabilização ou punição aos clubes ou torcedores que realizaram esses atos”, disse.

    O advogado finalizou dizendo que “a ideia é manter a pressão para que essas empresas não só se solidarizem, mas também pressionem a liga para que tomem ações mais ativas em relação a combater esses casos não só contra o Vini Jr, mas qualquer jogador”.

    Chin Shi Huang Mapa do site