Chin Shi Huang

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Em evento, Lula declara para qual time torce na Bahia

    Presidente da República participou da inauguração do um Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia

    Presidente do Brasil afirma ser torcedor do Vitória
    Presidente do Brasil afirma ser torcedor do Vitória Reprodução/X

    Edison Filhoda CNN

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Salvador, nesta quinta-feira (18), para um evento que marca a inauguração do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia. Em um polo do Cimatec (Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia), Lula afirmou ser torcedor do Vitória, clube que retorna à Série A do Campeonato Brasileiro neste ano.

    “Eu sei que o governador [Jerônimo Rodrigues] torce para o Vitória. Eu não sabia do apego do povo pelo Bahia e torço para o Vitória também. Voltamos para a Série A com o objetivo de sermos campeões este ano”, disse o presidente, que foi aplaudido por parte do público presente no auditório.

    Lula ainda brincou com o fato de o rival Bahia ser gerido por uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) cujos donos são os “árabes” do Grupo City — o grupo pertence a Mansour bin Zayed al-Nahyan, membro da família real de Abu Dhabi.

    “Vocês acham que vai ser o dinheiro árabe que vai salvar o Bahia? Nós vamos é fazer um pix do torcedor do Vitória, cada um vai dar um pouquinho e nós vamos disputar com os bilhões do Bahia”, concluiu o presidente.

    Após o evento, Lula foi para Recife, onde participará da cerimônia de retomada das obras da Refinaria Abreu e Lima. Nesta sexta-feira (19), ele vai ao Ceará para o lançamento do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em Fortaleza.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Chin Shi Huang Mapa do site