Chin Shi Huang

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Atlético-MG x Cruzeiro: clássico na Arena MRV marca três anos da chegada de Hulk

    No Galo desde 2021, atacante deve ser titular no clássico deste sábado (3)

    Hulk chegou no Atlético-MG em 2021
    Hulk chegou no Atlético-MG em 2021 Foto: Pedro Souza/ Atlético

    Henrique André, Filipe Sodréda Itatiaia

    Principal jogador do Atlético-MG desde 2021, Hulk está perto de alcançar mais uma marca expressiva com a camisa alvinegra. O clássico contra o Cruzeiro, neste sábado (3), às 19h30 (de Brasília), na Arena MRV, marca três anos da chegada do atacante ao clube mineiro.

    Desde então, Hulk já construiu uma grande idolataria no Galo. Sempre protagonista, o jogador já conquistou três edições do Campeonato Mineiro, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil. Até aqui, foram 96 gols marcados e 33 assistências em 174 partidas.

    Hulk contra o Cruzeiro

    Contra o Cruzeiro, inclusive, o jogador costuma ter bom desempenho. Até aqui, em seis clássicos, Hulk marcou cinco gols. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas.

    Sendo assim, para manter a média de um gol por partida contra a equipe celeste, Hulk precisaria marcar duas vezes neste sábado (3), feito que atingiu em abril de 2022, também pelo Campeonato Mineiro.

    Campanha das equipes no Mineiro 2024

    OAtlético-MG iniciou o Campeonato Mineiro com tropeço, fora de casa. Em Patrocínio, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari perdeu por 2 a 1 para o Patrocinense. Em casa, a equipe se reabilitou e derrotou o Democrata-GV, por 4 a 0.

    O Cruzeiro, por sua vez, estreou em 2024 com vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova, em Nova Lima. Na segunda rodada, o time do argentino Nicolás Larcamón acabou empatando por 1 a 1 com o Athletic, de São João del-Rei.

    Na tabela de classificação, enquanto o time alvinegro lidera o Grupo B, com três pontos, o time celeste é vice-líder no Grupo A, com quatro. O clássico acontece às 19h30 (de Brasília) deste sábado (3), na Arena MRV, pela terceira rodada da primeira fase da competição.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original

    Chin Shi Huang Mapa do site