Chin Shi Huang

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Gabigol volta a marcar, e Flamengo vence o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca

    Rubro-Negro venceu, neste sábado (10), no Maracanã, a equipe da Cidade do Aço, por 3 a 0, e assume a vice-liderança do Estadual, em jogo atrasado

    Gabigol comemora gol na vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda no Carioca
    Gabigol comemora gol na vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda no Carioca THIAGO RIBEIRO/AGIF

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    OFlamengo venceu o Volta Redonda, neste sábado (10), no Maracanã, por 3 a 0, em jogo atrasado pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Com a vitória, o Rubro-Negro chega à vice-liderança da competição.

    Os gols da vitória foram marcados por Gabigol, o segundo dele na temporada, Pedro, cobrando pênalti, e Ayrton Lucas. O técnico Tite utilizou um time misto para o duelo e optou pela entrada do camisa 10 entre os titulares. No segundo tempo, ele deu a vaga para Pedro.

    Com a vitória, o Flamengo soma 15 pontos, dois a menos do que o líder Fluminense. A equipe rubro-negra está invicta no torneio. O Volta Redonda fica com oito pontos, na 9ª colocação, distante do G4 do torneio.

    Próximos jogos

    Na próxima rodada, o Flamengo encara o Bangu, no Batistão, em Sergipe, pela oitava rodada da competição, na quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília). O Volta Redonda recebe o Botafogo, na quarta-feira (14), às 19h (de Brasília), no Raulino de Oliveira.

    O jogo

    Com um time misto, o Flamengo dominou a partida e pouco foi incomodado pelo Volta Redonda. Os visitantes, com a proposta de pelo menos levar um ponto para casa, sofreram o gol logo nos primeiros dez minutos de partida e não tiveram forças para reagir.

    Luiz Araújo fez jogada pela ponta direita e serviu Gabigol com perfeição. O camisa 10 só teve o trabalho de empurrar para as redes com a perna esquerda e marcar seu segundo gol na temporada.

    O Flamengo seguiu martelando, mas foi para o intervalo com a vantagem mínima. No segundo tempo, o jogo caiu um pouco de nível e o Rubro-Negro, mesmo jogando melhor, não levou muito perigo ao gol de Paulo Henrique. No primeiro lance de Pedro, ele chegou a ampliar, mas o árbitro marcou falta de Arrascaeta e anulou.

    No final, Arrascaeta foi derrubado na área por Bruno Barra e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Pedro bateu mal e o goleiro Paulo Henrique se adiantou para pegar. O árbitro mandou voltar e, dessa vez, o camisa 9 ampliou para o Flamengo.

    Nos acréscimos, Ayrton Lucas recebeu um passe magistral de Arrascaeta. O lateral invadiu a área e bateu rasteiro, sem chances para Paulo Henrique. Vitória confirmada: 3 a 0 para o Flamengo.

    Em um dia quente e de Carnaval no Rio de Janeiro, o torcedor do Fla voltou para casa com os três pontos e com o sonho do título da Taça Guanabara ainda vivo.

    Flamengo 3×0 Volta Redonda

    Flamengo

    Matheus Cunha; Wesley, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Ayrton Luca; Allan (Pulgar), Victor Hugo (Gerson) e De La Cruz (Arrascaeta); Luiz Araújo (Everton Cebolinha), Bruno Henrique e Gabigol (Pedro). Técnico: Tite.

    Volta Redonda

    Paulo Henrique; Wellington Silva, Bruno Barra, Augusto e Sanchez; Léo Silva (Cristiano), Danrley, Robinho (Julio Cesar) e Vini Moura (Thiago Alagoano); MV e Ítalo Carvalho (Henrique Silva). Técnico: Felipe Loureiro.

    Gols: Gabigol (9 min do primeiro tempo), Pedro (39min do segundo tempo) e Ayrton Lucas (47min do segundo tempo) para o Flamengo
    Cartão amarelo: David Luiz, Fabrício Bruno, Pulgar (FLA); Sanchez (VRE)
    Cartão vermelho: Nenhum
    Motivo: 3ª rodada da Taça Guanabara
    Local: Maracanã, Rio de Janeiro
    Renda e público: R$1.374.860,00/ 42.373 presentes
    Data e hora: 10 de fevereiro de 2024, às 16h(de Brasília)
    Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
    Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Diego Luiz Couto Barcelos
    Arbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original

    Chin Shi Huang Mapa do site