Chin Shi Huang

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Gás de pimenta e confusão: Jogo da Copa do Nordeste termina em confronto

    Policial aplicou jato de spray de pimenta contra torcedor após o jogo Altos-PI x ASA de Arapiraca

    Policial aplica jato de spray de pimenta no rosto de torcedor do Altos-PI
    Policial aplica jato de spray de pimenta no rosto de torcedor do Altos-PI Reprodução/X

    Edison Filhoda CNN

    Em Teresina, Alto-PI e ASA de Arapiraca se enfrentaram neste domingo (14) por uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. O time da casa venceu por dois a um, de virada, com gol aos 48 minutos do segundo tempo e avançou.

    Torcedores do Altos comemoravam nas arquibancadas do estádio Lindolfo Monteiro, quando um policial aplicou um jato de spray de pimenta em um torcedor que estava em cima da grade que separa a torcida do gramado.

    Imagens gravadas por torcedores mostram que mulheres e crianças foram afetadas com o spray.

    Em suas redes sociais, o Altos emitiu uma nota de repúdio contra a ação policial. “É extremamente inadmissível o que a Polícia do Piauí fez com os torcedores do Altos no apito final! No momento de comemoração, nossa torcida foi hostilizada com spray. Cenas como essas não podem se repetir e evidenciam o despreparo de quem deveria cuidar do povo”, diz o comunicado.

    O secretário de Segurança pública do estado do Piauí, Chico Lucas, comentou o ocorrido em mensagem postada na aba de comentários da nota de repúdio publicada pelo Altos. “Entramos em contato com o presidente do Altos, Warton Lacerda, e assumimos o compromisso de apurar a ação da Polícia”, disse o secretário.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Chin Shi Huang Mapa do site