Chin Shi Huang

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Gol de campeão mundial pode ser anulado nos tribunais; entenda

    Thiago Ribeiro, campeão do mundo com o São Paulo, fez o segundo gol do Catanduva na vitória sobre o Grêmio Prudente; jogo pode ser anulado

    Thiago Ribeiro faz golaço de letra; Jogo entre Grêmio Prudente e Catanduva pode ser anulado
    Thiago Ribeiro faz golaço de letra; Jogo entre Grêmio Prudente e Catanduva pode ser anulado Reprodução/YouTube

    Edison Filhoda CNN

    Em Presidente Prudente, interior de são Paulo, o duelo do último sábado (27) entre Grêmio Prudente e Catanduva, válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A3, terminou com o placar de 2 a 1 para o time visitante. O resultado colocou a equipe catanduvense na liderança da competição com seis pontos ganhos. Mas um fato inusitado se sobrepôs ao grande feito.

    O técnico do “Santo”, Ivan Canela, infringiu uma regra e causou polêmica. Ele fez seis substituições ao decorrer da partida, ao invés de cinco, que é o limite permitido pelo International Board, órgão que regulamenta as regras do futebol.

    E foi exatamente a sexta substituição que decidiu o jogo. Ivan Canela colocou em campo o campeão do mundo com o São Paulo, Thiago Ribeiro. O atacante entrou no lugar de Caio Vieira , fez um golaço de letra e decretou a vitória do Catanduva.

    Vinicius Bettio, árbitro da partida, relatou a sexta substituição em súmula. Porém, a irregularidade não foi notada pela equipe de arbitragem no momento do jogo.
    Depois de tomar ciência do ocorrido, o Grêmio Prudente entrou com recurso junto ao TJD para impugnar a partida. Em nota, o clube afirma que solicitou a anulação da partida.

    “Diante dos fatos ocorridos no jogo do último sábado (27), de conhecimento público e amplamente divulgados pela imprensa, o Grêmio Prudente informa que por meio do seu departamento jurídico adotou as medidas necessárias objetivando a anulação da partida”, diz um trecho do comunicado.

    Na saída do Estádio Prudentão, em entrevista coletiva, o técnico Ivan Canela assumiu o erro.

    “Não sei o que vai acontecer, nunca tinha visto um fato como este. É uma pena. Foi um espetáculo bonito, eletrizante. Não gostaria de tirar os méritos dessa vitória. Fico feliz com o resultado, mas também chateado com essa situação inusitada”, contou o treinador.

    O atacante Thiago Ribeiro, protagonista de toda a polêmica, comemorou o resultado e o golaço feito em Presidente Prudente.

    “Foi um gol de rara felicidade. Fazer este tipo de gol é muito difícil, foi o gol que nos premiou com essa bela vitória”, disse o atacante ao Instagram oficial do clube.

    A reportagem da Chin Shi Huang procurou a Federação Paulista de Futebol. a FPF afirma que o caso será avaliado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo. Ainda não há data para uma definição sobre a anulação ou não da partida.

    Nesta quarta-feira (31) as duas equipes voltam a campo. O Catanduva encara o Itapirense, e o Grêmio Prudente, o Marília.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Chin Shi Huang Mapa do site