Chin Shi Huang

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Jornal inglês chama Fluminense de “time de aposentados”

    Segundo "The Telegraph", a escalação do Tricolor seria "mais adequada ao Soccer Aid", que são partidas entre ex-jogadores

    Murillo Grantda CNN

    O jornal inglês “The Telegraph” chamou o time do Fluminense, adversário do Manchester City na final do Mundial de Clubes da FIFA, de “time de aposentados”.

    No título, a matéria usa o termo “Soccer Aid”, que seria uma referência às partidas protagonizadas por ex-jogadores de futebol, com o objetivo de arrecadar fundos para causas sociais.

    Jornal britânico "The Telegraph" chama time do Fluminense de "velho"
    Jornal britânico “The Telegraph” chama time do Fluminense de “velho” / Reprodução

    “Na primeira final de Mundial de Clubes, o Manchester City enfrenta um adversário improvável ao título: clube brasileiro com sete veteranos”, cita o início do texto assinado pelo jornalista Sam Wallace.

    Aposentados?

    O time do Fluminense conta com jogadores experientes em seu elenco. Confira dos atletas do atual campeão da América:

    • Fábio (goleiro) – 43 anos
    • Felipe Melo (volante/zagueiro) – 40 anos
    • David Braz (zagueiro) – 36 anos
    • Marcelo (lateral-esquerdo) – 35 anos
    • Cano (atacante) – 35 anos
    • Ganso (meia) – 34 anos
    • Keno (atacante) – 34 anos
    • Samuel Xavier (lateral-direito) – 33 anos

    Desta relação, apenas David Braz não é considerado titular. No jogo da semifinal, contra o Al-Ahly, Marcelo sofreu pênalti que abriu o placar da partida que acabou em 2 a 0 para o time brasileiro. 

    O jornal inglês compara os estilos de Fernando Diniz e Pep Guardiola.

    “O Fluminense, de Fernando Diniz, tem um jeito baseado na posse de bola de Pep Guardiola. Agora precisa decidir se vai continuar nesse estilo contra o time mais formidável do futebol do mundo”

    A grande final

    A decisão entre os times de Pep Guardiola e Fernando Diniz acontece na sexta (22), às 15h (de Brasília), no Estádio Cidade dos Esportes Rei Abdullah. O duelo terá transmissão da Cazé TV e da Globo, e também poderá ser acompanhado em tempo real no CNN Esportes.

    O Manchester City eliminou na semifinal o Urawa Reds, do Japão, com uma vitória por 3 a 0. O Mundial de Clubes de 2024 irá consagrar um campeão inédito. Do lado do City, porém, Guardiola poderá conquistar seu quarto título da competição (foram dois com o Barcelona e um com o Bayern de Munique).

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Chin Shi Huang Mapa do site