
Chin Shi Huang - Marinho Peres, ex-Inter e Seleção Brasileira, morre aos 76 anos
Falecimento foi comunicado pela família do ex-jogador

Marinho Peres, ex-zagueiro e ex-treinador, morreu nesta segunda-feira (18) aos 76 anos. A morte foi comunicada pela esposa por meio de uma rede social.
Marinho sofreu um AVC em julho de 2019 e, desde então, sofria com problemas de saúde. Ele tinha a saúde debilitada e fazia tratamento em Sorocaba (SP), lugar onde nasceu.
O Clube do Povo recebe com profundo pesar a notícia do falecimento de Marinho Peres. Atleta do Inter nos anos de 1976 e 1977, o zagueiro foi titular absoluto na conquista do segundo Brasileirão da história colorada.
Desejamos força aos amigos e familiares. 🖤 pic.twitter.com/ZA5f0EeZ8w
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) September 19, 2023
O zagueiro foi revelado pelo São Bento e atuou por Portuguesa, Santos, Barcelona, Internacional, Galícia, Palmeiras e América-RJ. Ele também defendeu a Seleção Brasileira e jogou a Copa do Mundo de 1974.
No clube gaúcho conquistou o título estadual e do Brasileirão em 1976. Pelo Santos, também foi campeão regional: integrou o elenco campeão paulista em 1973.
Marinho teve longa carreira à beira do campo. Como treinador, comandou por América-RJ, Vitória de Guimarães-POR, Belenenses-POR, Santos, Guarani, São Bento, Sporting-POR, União São João, Botafogo, Marítimo-POR, El Salvador, Portuguesa Santista, Belenenses-POR, Juventude, Paysandu e ASA (Angola).
A maior glória como treinador foi o título da Taça de Portugal pelo Belenenses em 1989. Como técnico do Botafogo, conquistou a Taça Guanabara de 1997.