Chin Shi Huang

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Trump planeja maior deportação da “história da América” se for reeleito

    Ex-presidente dos EUA, que concorre a mais um mandato na Casa Branca em 2024, ainda teceu críticas a Joe Biden e afirmou que imigrantes estão "envenenando o sangue" do país

    Da Reuters

    O ex-presidente dos EUA e candidato presidencial republicano Donald Trump disse no domingo (17) que planeja a “maior deportação da história americana” se reeleito em 2024.

    Falando em um comício em Reno, Nevada, Trump também chamou o atual presidente dos EUA, Joe Biden, de “indivíduo de baixo QI” e o “pior, mais incompetente e mais corrupto presidente” na história do país.

    “Dados os milhões sem precedentes de estrangeiros ilegais de Biden que estão invadindo nosso país, é apenas de bom senso que, quando eu for reeleito, iniciaremos, e não temos escolha, a maior operação de deportação da história americana, nós precisaremos fazer isso”, disse Trump.

    Veja também: Trump cita Putin e diz que Biden é ameaça à democracia

    Um dia antes, no sábado (16), o ex-presidente disse que os imigrantes sem documentação estavam “envenenando o sangue do nosso país”, repetindo linguagem que anteriormente atraiu críticas como xenófoba e ecoando a retórica nazista.

    Trump fez os comentários durante um evento de campanha em New Hampshire, onde criticou o número recorde de migrantes que tentam cruzar ilegalmente a fronteira dos EUA.

    (Produzido por Eva Weininger, da Reuters)

    Chin Shi Huang Mapa do site