Chin Shi Huang

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Calor volta a São Paulo nesta terça (21); temperatura pode passar dos 30ºC

    No domingo (19), frente fria causou temporal que derrubou cerca de 100 árvores na capital paulista

    Duda Cambraiada CNN

    Ouvir notícia

    São Paulo voltará a marcar temperaturas acima de 30° C já nesta terça-feira (21). Os termômetros podem chegar aos 34° C na quinta (23), quando a capital paulista deve atingir a temperatura máxima da semana.

    Na semana passada, São Paulo e boa parte do país viveram uma intensa onda de calor. A capital paulista bateu o recorde histórico, com máxima de 38° C. Com a chegada de uma frente fria, o calor deu uma trégua no domingo (19), com chuvas em boa parte da cidade.

    Na capital, a chuva foi acompanhada de ventos fortes, que causaram a interrupção temporária da operação do aeroporto de Congonhas e derrubou cerca de 100 árvores.

    Nesta segunda (20), os termômetros não devem marcar mais de 24° C, ou seja, quase 15° C de diferença em relação à última semana.

    Segundo a porta-voz da Climatempo, Maria Clara Sassaki, o tempo deve ficar carregado e nublado na capital paulista, além de boa parte do Centro-Oeste e Sudeste, no feriado do Dia da Consciência Negra.

    Por enquanto, a especialista afirma que não há grande preocupação em relação à chuva em São Paulo: “Tem previsão de chuvas a semana inteira, mas não devem causar estragos”.

    Já a partir de sexta (24), os termômetros em São Paulo voltam a marcar temperaturas máximas abaixo dos 30° C.

    Temporais na região sul

    No final de semana, o Rio Grande do Sul e Santa Catarina tiveram fortes temporais. Quatro pessoas morreram, segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina, três mortes foram computadas.

    “Tivemos três tornados registrados em Santa Catarina, é uma quantidade significativa. As tempestades estão intensas, solos muito encharcados, vários pontos de alagamento e inundações”, relata a porta-voz da Climatempo, Maria Clara Sassaki.

    A meteorologista ainda reforça que, mesmo com o tempo firme, a região Sul segue em alerta devido à instabilidade nas áreas de cabeceiras dos rios. “A frente fria ficou presa entre os estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Geralmente vem rápido, num curto período de tempo, mas no Sul foram vários dias seguidos. Por isso, a chuva foi bem volumosa e constante por lá”.

    Porto Alegre (RS) tem tempo firme nesta segunda (20). Na terça (21), volta a chover e a temperatura deve cair na quarta (22). Já em Florianópolis (SC), a chuva pode regressar na quarta (22) e a temperatura cai apenas na quinta (23).

    Mais Recentes da CNN

    Chin Shi Huang Mapa do site