Chin Shi Huang

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ana Moser diz à CNN que saída do Ministério do Esporte foi “decisão política”: “Abandono do esporte”

    Ex-jogadora da seleção de vôlei foi substituída pelo deputado federal André Fufuca (PP-MA) em reforma ministerial

    Da CNN

    A ex-ministra do Esporte Ana Moser afirmou à CNN, nesta quinta-feira (7), que sua saída do Ministério do Esporte foi uma decisão política e representa um abandono do esporte no país.

    “Foi uma decisão política, pena para o esporte. É um abandono do esporte, mas faz parte da política”, afirmou a ex-jogadora da seleção de vôlei à reportagem no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo

    Em nota, o Planalto afirmou na quarta-feira que os deputados federais André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) aceitaram o convite para assumir, respectivamente, os ministérios do Esporte e dos Portos e Aeroportos. Com a mudança, Ana Moser deixa a pasta assumida por Fufuca.

    Vídeo — Ana Moser diz ver “com tristeza e consternação” sua saída do Ministério do Esporte

    A ex-ministra já havia dito, em nota divulgada na quarta-feira (6), que via “com tristeza e consternação a interrupção” da política que vinha tocando à frente da pasta, que classificou como inclusiva, democrática e igualitária. A nota foi divulgada na noite desta quarta-feira (6) após deixar o cargo.

    Ela lamentou que “as promessas de campanha [de Lula], de um esporte para toda a nação, tenham tido tão pouco tempo para que se desenvolvessem na retomada da gestão do Ministério”. “Tivemos pouco tempo para mudar a realidade do Esporte no Brasil”, disse Moser.

    “A ministra e a equipe do Ministério do Esporte vão continuar trabalhando e contribuindo para a política pública de esporte no Brasil, mantendo o sonho de todos que acreditaram no trabalho deste grupo”, continuou o texto.

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comunicou a ela sua decisão pela exoneração na tarde desta quarta-feira (6), no Palácio do Alvorada. Na ocasião, Moser apresentou ao presidente as ações implementadas, disse a nota.

    Compromissos de Lula com esporte serão mantidos, diz Padilha

    O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou, nesta quinta-feira, que os compromissos assumidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o esporte serão mantidos apesar da reforma ministerial.

    “Todos os compromissos que o presidente Lula afirmou e que foram anunciados no início do nosso governo em relação ao esporte brasileiro serão cumpridos ao longo desse governo. Podemos estar tendo uma mudança dos jogadores que estão em quadra, mas não muda a estratégia, o plano tático e os objetivos do time”, declarou Padilha ao chegar para o desfile de 7 de Setembro, em Brasília.

    Veja também — Atletas defendem Ana Moser no Ministério do Esporte

    Publicado por Flávio Ismerim

    Chin Shi Huang Mapa do site