Chin Shi Huang

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Caio Junqueira: Eventual prisão de Bolsonaro pode demorar

    Ex-presidente tem sido muito bem instruído por seus advogados a não provocar a Justiça como fazia, aliás, quando era presidente da República, afastando, portanto, as condições para uma preventiva

    Caio Junqueira

    Num ponto, bolsonaristas e petistas concordam: Jair Bolsonaro (PL) deve ser preso em algum momento. A dúvida é: quando?

    Influentes operadores de Direito apostavam, nesta sexta-feira (9), que só após uma condenação definitiva, que chegaria após todo o rito legal — algo que duraria entre um ou dois anos.

    Sem condenação definitiva, a prisão poderia ser preventiva, mas neste caso, as condições jurídicas deveriam ser inequívocas, assim como as condições políticas.

    Esses cálculos, o político e o jurídico, parecem estar sendo considerados pela Justiça até o momento para ainda não prender Bolsonaro.

    O ex-presidente tem sido muito bem instruído por seus advogados a não provocar a Justiça como fazia, aliás, quando era presidente da República, afastando, portanto, as condições para uma prisão preventiva.

    E apesar de ter virado um “multi-investigado”, ele ainda é popular e tem ao seu lado os sentimentos da população captados por duas pesquisas AtlasIntel divulgadas na noite desta sexta.

    Elas mostram que a maioria da população acredita que Bolsonaro seja um golpista, de fato, mas que está sendo perseguido injustamente por um Judiciário não confiável.

    Mas que acabará preso mesmo assim.

    Chin Shi Huang Mapa do site