Chin Shi Huang

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Entenda o que é e as causas de sangramento cerebral que afetou Sidney Magal

    Artista passou mal durante um show no interior de São Paulo e foi encaminhado para um hospital

    O cantor Sidney Magal durante apresentação no Sesi na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, na noite desta quinta-feira, 25 de maio de 2023.
    O cantor Sidney Magal durante apresentação no Sesi na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, na noite desta quinta-feira, 25 de maio de 2023. LUCAS LACAZ RUIZ/ESTADÃO CONTEÚDO

    Leticia Pazerocolaboração para a CNN

    São Paulo

    O cantor Sidney Magal,que passou mal durante um show realizado em São José dos Campos, São Paulo, na última quinta-feira (25).  O cantor chegou a ficar internado na UTI, e após ser encaminhado para o quarto, o hospital liberou um boletim médico na última terça-feira (30) com mais informações sobre o caso do artista – ele teve um pequeno sangramento talâmico ou seja, no cérebro.

    “O paciente ficou em observação por 72 horas na Unidade de Terapia Intensiva, apresentou boa evolução e, a partir de agora, seguirá em acompanhamento das equipes médicas na Unidade de Internação do Hcor, sem previsão de alta hospitalar”, disse parte do comunicado.

    O que é sangramento talâmico?

    Segundo o neurologista Mário Peres, o que acometeu Magal é um tipo de AVC (Acidente Vascular Cerebral). Eles existem em três tipos: isquêmico, hemorragia intracerebral e hemorragia subaracnóidea.

    “O sangramento talâmico esta dentre as hemorragias intracerebrais”, explicou ele.

    Um estudo feito pelo médico mostra os principais fatores de risco para um AVC.

    “Os cinco fatores de risco mais importantes determinados pelo estudo foram a hipertensão arterial (pressão alta), poluição, obesidade, diabetes e tabagismo”, disse.

    De acordo com o boletim divulgado pelo hospital, a hipertensão arterial seria o possível motivo do episódio sofrido pelo artista. Conforme informações fornecidas pelo neurologista Rodrigo Schultz, a hipertensão tem que ser controlada para que não haja grandes consequências.

    “Ao longo dos anos, no hipertenso, principalmente no mal controlado, vai ocorrendo a formação de saculações das artérias, elas vão se dilatando, chamados ‘microaneurismas’. Vão se formando, aumentando e em um determinado momento podem se romper. Só são vistos no exame anatomopatológico, não é possível determinar por angiografias e métodos habituais”, explicou o especialista.

    Além disso, o médico também explica o que pode ter causado o rompimento do aneurisma naquele momento do show em São José dos Campos.

    “Um pico de pressão pode fazer com que haja ruptura desse microaneurisma. [Ás vezes] não tomou remédio, um show agitado, pressão subiu demais e pode romper. Mas, ele também pode se romper naturalmente, sem a pressão subir”, declarou.

    Segundo Rodrigo, o importante é o acompanhamento. “A prevenção é o controle da hipertensão, [ela tem de estar] sempre muito adequada. As consequências dependem da localização da hemorragia”, finalizou.

    Nesta quarta-feira (31), Magal também aproveitou para mandar uma mensagem para os fãs:

     

    Chin Shi Huang Mapa do site