Chin Shi Huang

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chin Shi Huang - EUA recolhem alimentos por suspeita de contaminação pela bactéria Listeria

    Recall inclui sanduíches, saladas, iogurtes, wraps e outros produtos prontos para consumo vendidos em nove estados e em Washington

    Bactéria Listeria monocytogenes
    Bactéria Listeria monocytogenes CDC

    Nouran Salahiehda CNN

    Ouvir notícia

    Mais de 400 produtos alimentícios vendidos sob dezenas de marcas foram recolhidos devido a uma possível contaminação por Listeria, anunciou a Food and Drug Administration (FDA), órgão semelhante à Anvisa dos Estados Unidos, na sexta-feira (3).

    Orecall do Fresh Ideation Food Group inclui sanduíches, saladas, iogurtes, wraps e outros produtos prontos para consumo vendidos em nove estados e em Washington, de 24 a 30 de janeiro.

    A empresa de Baltimore disse na sexta-feira que nenhum caso da doença foi relatada até agora.

    “O recall foi iniciado depois que as amostras ambientais da empresa testaram positivo para Listeria monocytogenes”, disse o Fresh Ideation Food Group em seu anúncio de recall.

    Comer alimentos contaminados com Listeria pode causar uma infecção grave que pode levar a sintomas como febre, dor de cabeça, diarreia e vômito, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA.

    É mais provável que a infecção provoque doença em mulheres grávidas e recém-nascidos, adultos com 65 anos ou mais e pessoas com sistema imunológico enfraquecido, de acordo com o CDC. “Cerca de 1.600 pessoas contraem listeriose a cada ano e cerca de 260 morrem”, diz a agência.

    Os alimentos recolhidos foram distribuídos em Connecticut, Distrito de Columbia, Maryland, Massachusetts, Nova Jersey, Nova York, Carolina do Norte, Pensilvânia, Carolina do Sul e Virgínia, de acordo com a FDA.

    Os produtos – que incluíam itens como bacon, muffins de ovo e cheddar, croissants matinais, sanduíches de atum e frango e copos de frutas – eram vendidos em lojas, máquinas de venda automática e transportadoras, segundo a empresa.

    “Todos os produtos recolhidos têm um rótulo e/ou identificador Fresh Creative Cuisine na parte inferior do rótulo com o nome Fresh Creative Cuisine e uma data de validade ou venda até 31 de janeiro de 2023 a 6 de fevereiro de 2023”, disse a empresa.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original

    Mais Recentes da CNN

    Chin Shi Huang Mapa do site