Chin Shi Huang

Fim de festa: 15 restaurantes abertos de madrugada para matar a fome em São Paulo

A cidade que nunca dorme oferece boas opções de restaurantes e padarias abertas até de madrugada para os festeiros de plantão que não dispensam um "after gastronômico"

Opções gastronômicas na madrugada de São Paulo vão de hamburguerias a restaurantes italianos, passando pelas tradicionais padarias
Opções gastronômicas na madrugada de São Paulo vão de hamburguerias a restaurantes italianos, passando pelas tradicionais padarias Ricardo Guzzo

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

São Paulo, SP

A festa é ótima, regada a drinques e cerveja, mas depois que tudo acaba vem aquela fome clássica de quem gastou energia e aproveitou tudo o que tinha de aproveitar…

No Carnaval, que já está chegando com muitas festas que antecedem a data oficial já rolando por São Paulo, essa fome aumenta depois de pular muitos nos bloquinhos! E a programação boêmia da cidade, que na verdade acontece durante todo o ano, ajuda a ninguém ir dormir com fome.

A capital dispõe de diferentes opções que ficam abertas até tarde (ou até mesmo 24h) para matar a fominha da madrugada. Confira.

Leia Mais:

 

Confira os restaurantes que ficam abertos de madrugada em São Paulo: 

New Dog

ONew Dog Hamburguer é considerado o clássico dos clássicos da madrugada paulistana. Aberta em 1967, a lanchonete foi e continua sendo o ponto de encontro de muitas gerações após festas. Localizada no Itaim Bibi, ela fica aberta 24h e oferece um cardápio variado.

Os hambúrgueres e milk shakes são os destaques, além de, é claro, as clássicas batatas fritas acompanhadas da maionese temperada da casa. Para quem busca uma sugestão mais leve, o cardápio reúne também opções de grelhados, acompanhamentos, omeletes e saladas. Há também uma boa notícia para aqueles que querem estender um pouco mais a noite: o local oferece chopp Brahma geladinho.

Localizado no Itaim Bibi, New Dog Hambúrguer funciona 24h por dia e é ponto de encontro na madrugada / Reprodução Facebook

New Dog: Rua Joaquim Floriano, 254 – Itaim Bibi/Telefone: (11) 3702-7888/Horário de funcionamento: todos os dias, 24h

Joakin’s

Bem em frente ao New Dog está localizado outro clássico da cidade, o Joakin’s que foi fundado em 1965. A lanchonete não fica aberta a madrugada toda, mas até as 3h os clientes são muito bem-vindos. Às sextas e sábados, o horário estende um pouco mais e a casa fica aberta até as 5h para receber os festeiros de plantão.

O cardápio também reúne uma grande variedade de burgers – que podem ser encontrados em sugestões prontas ou montados a gosto do cliente -, além de beirutes, carnes, massas e omeletes. A maionese temperada da casa também ganha destaque, assim como porções e os milk shakes.

Para finalizar, diferentes sobremesas estão no menu, mas o waffle do local é bem famoso. Ele vem acompanhado de cobertura, chantilly e bola de sorvete à escolha. O cardápio completo pode ser conferido neste link.

Joakin’s foi fundado em 1965 e traz em seu cardápio variedade de porções, burgers, pratos, entre outras delícias / Reprodução Facebook

Joakin’s: Rua Joaquim Floriano, 163 – Itaim Bibi/Telefone: (11) 3168-0030/Horário de funcionamento: de segunda a quinta e aos domingos, das 11h às 3h; às sextas e sábados das 11h às 5h

Bar e Lanches Estadão

Uma das versões do sanduíche de pernil, carro-chefe do Estadão, bar localizado no centro de São Paulo / Reprodução Facebook

Ainda na categoria “clássicos da madrugada da cidade”, o Bar e Lanches Estadão não poderia ficar fora da lista. Aberto 24h, todos os dias da semana, é ponto de referência no centro desde dezembro de 1968, quando foi inaugurado.

Não há como ir e não experimentar o famoso lanche de pernil. O sanduíche é o carro-chefe da casa e o mais procurado no dia a dia: são mais de 30 peças de pernil consumidas diariamente – cada uma pesa em média entre 7kg e 8kg. Ele é vendido em várias versões, desde o tradicional até com queijos variados à escolha do cliente.

Para quem não é muito fã da carne, há também outras opções de sanduíches, porções e pratos, com diferentes tipos de acompanhamentos, além de salgados bem caprichados, como a coxa creme.

Estadão: Viaduto Nove de Julho, 193 – Centro/Telefone: (11) 3257-7121/Horário de funcionamento: todos os dias, 24h

Braz Elettrica

Com diferentes unidades por São Paulo, a Braz Elettrica traz em seu cardápio pizzas individuais de diferentes sabores, que vão desde as clássicas a criações da casa. O nome Elettrica é uma referência direta aos fornos utilizados, porque eles são elétricos.

De alta performance e fabricados artesanalmente em Nápoles, na Itália, assam uma pizza em apenas 90 segundos – que são perfeitas para comer com as mãos.

Com massas de longa fermentação, as redondas mesclam farinhas italianas e brasileiras e são chamadas de Neo-napolitan. Todas as receitas são criações de Anthony Falco. Pizza guru e ex-integrante de uma das principais pizzarias do Brooklyn de Nova York, Tony combinou sabores locais e de alta qualidade com a pegada urbana e descontraída da cidade.

Moderna, todas as suas unidades ficam abertas até tarde, principalmente às sextas e sábados. Os horários podem ser consultados neste link. A da rua dos Pinheiros e a da rua Major Sertório, no centro, por exemplo, ficam abertas até às 4h.

Pizza Supreme, da Braz Elettrica, leva molho de tomate, mozzarella, pepperoni, cogumelo, cebola roxa e picles de jalapeño / Reprodução Facebook

Bráz Elettrica: Rua dos Pinheiros, 220 – Pinheiros/Telefone: (11) 3061-5132/Horário de funcionamento: domingo a quarta, das 12h às 00h; quinta das 12h às 1h; sexta e sábado das 12h às 4h.

Rua Major Sertório, 106 – Vila Buarque/Telefone: (11) 2299-5339/Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 18h à 1h; sextas e sábados das 12h às 4h; aos domingos das 12h às 00h.

Rua Antônio Carlos, 28 – Consolação/Telefone: (11) 3171-3947/Horário de funcionamento: segunda a quarta das 12h às 15h e das 18h às 00h; quinta e domingo das às 00h; às sextas e sábados das 12h às 2h

Pinocchio Cuccina

Para quem busca um jantar mais elaborado na madrugada, o Pinocchio Cucina pode ser uma boa opção. O restaurante italiano está localizado nos Jardins e é comandado pelo chef Marcelo Mussi. O cardápio conta com opções de risotos, massas, peixes, pizzas, sanduíches, sobremesas, entre outros. Aberto todos os dias, de quarta a domingo, ele funciona até às 5h.

Restaurante italiano nos Jardins, Pinocchio Cucina fica aberto todos os dias até de madrugada / Reprodução Instagram

Pinocchio Cucina: Alameda Tietê, 140 – Jardins, São Paulo/Telefone: (11) 97083-3552/Horário de funcionamento: segunda e terça, das 12h às 2h30; de quarta a domingo, das 12h às 5h.

Bella Paulista

Padaria Bella Paulista oferece cardápio extenso durante 24h por dia / Caio Ferrari

ABella Paulista recebe entre 4 a 5 mil clientes por dia em suas 24h de funcionamento diários. Aos fins de semana, esse número pode chegar a 7 mil. A megapadaria oferece um cardápio extenso, incluindo opções para quem possui restrições alimentares.

Além de sugestões à la carte, o local oferece buffet de café da manhã, no almoço e de sopas à noite, avançando madrugada adentro. O cardápio completo pode ser conferido neste link.

Bella Paulista: Rua Haddock Lobo, 354 – Cerqueira César/Telefone: (11) 95406-5806/Horário de funcionamento: todos os dias, 24 horas

Dona Deôla

A padaria Dona Deôla também é opção para os festeiros que pretendem estender um pouco mais a noite. As unidades de Higienópolis e do Alto da Lapafuncionam24h e tem à disposição delícias do cardápio que incluem matinais, tapiocas, sanduíches especiais e naturais, hambúrgueres, beirutes, omeletes, salgados, doces, entre outros.

Presente em diferentes pontos espalhados pela cidade, a Dona Deôla completa 26 anos em 2023 e vende, por mês, 100 mil salgados, 3,5 toneladas de seu tradicional bolo placa, 90 mil bebidas quentes, 400 mil pães franceses, sendo uma das padarias tradicionais da cidade.

Dona Deôla tem duas unidades abertas 24h em São Paulo e oferece cardápio extenso para ser consumido a qualquer hora do dia / Divulgação

Dona Deôla: Rua Pio XI, 1377 – Alto da Lapa/Telefone: (11) 3022-5640/ Horário de funcionamento: todos os dias, 24h
Rua Conselheiro Brotero, 1422 – Higienópolis/Telefone: (11) 3826-4648/ Horário de funcionamento: todos os dias, 24h

Gosteria

Gosteria, nos Jardins, oferece café da manhã 24h por dia para os fãs da refeição / RICARDO DANGELO

OGosteria, localizado no Jardins, nasceu com a  proposta de ser um lugar para tomar café da manhã 24h por dia. O local recebe desde aqueles que madrugam para praticar algum exercício até aqueles que voltam de baladas e buscam algo gostoso para comer. O ambiente oferece aconchego entre sofás, almofadas e mesas de centro.

No menu, sugestões como Avocado Toast, Pão de Queijo Tradicional, Croissants, Pão com chocolate, Tartines feitas no pão alemão, Açaí, entre outros. Para acompanhar, bebidas quentes e geladas, como café, macchiato, capuccino, além de uma caixinha de madeira com diversos sabores de chá. Há também algumas opções de Kombucha e sucos de frutas.

Gostaria: Alameda Tietê, 43 – Cerqueira César, São Paulo/Telefone: (11) 94294-2805/Horário de funcionamento: todos os dias, 24h

Galeria dos Pães

Também localizada nos Jardins, a Galeria dos Pães foi inaugurada em 1999 e funciona 24h nos 365 dias do ano. O variado cardápio conta com opções de pizzas, salgados, sanduíches, sopas, doces, e é claro, os matinais, além de outras inúmeras sugestões. Há mesas para comer no local, que também tem estacionamento gratuito.

Galeria dos Pães: Rua Estados Unidos, 1645 – Jardins – São Paulo/Telefone: (11) 3064-5900/Horário de funcionamento: todos os dias, 24h.

Chicohamburguer

Voltando às opções de lanchonetes, oChicohamburguer, localizado no Bairro de Moema, fica aberto até 4h em dias de semana e até 6h aos fins de semana. Tradicional na cidade, foi aberto em 1963.

No cardápio, clássicos como Cheese Salada, Cheese Bacon e Milk Shake, que fazem sucesso até hoje junto com sanduíches mais elaborados, como o Cheese Burger Catupiry. O menu conta também com hot dogs, beirutes, porções e sobremesas. O estacionamento é gratuito.

Tradicional lanchonete de São Paulo, Chicohamburguer fica em Moema e está aberto todos os dias até de madrugada / Reprodução Facebook

Chicohamburguer: Avenida Ibirapuera, 2713 – Moema – São Paulo/Telefone: (11) 5051-3764/Horário de funcionamento: domingo a quarta, das 11h às 4h; quinta das 11h às 5h; sextas e sábados das 11h às 6h.

Burdog

Outra tradicional hamburgueria da cidade também é conhecida por adentrar a madrugada. Com duas unidades, o Burdog traz sem seu cardápio diferentes combinações de sanduíches – há opções para vegetarianos e veganos.

Lá, o cliente também pode montar o próprio lanche, com muitos acompanhamentos à disposição. O cardápio conta ainda com opções de porções, grelhados, omeletes, saladas, sobremesas e milkshakes.O menu completo pode ser encontrado neste link.

Unidade Pacaembu: Avenida Dr Arnaldo, 232 – Pacaembu/Telefone: (11) 3151-4849/Horário de funcionamento: domingo a quinta, das 11h30 às 2h; sextas e sábados, das 11h30 às 4h.

Burdog: Unidade Santo Amaro: Avenida Santo Amaro, 5197 – Santo Amaro/Telefone: (11) 5184-0598/Horário de funcionamento: domingo a quinta, das 11h30 às 00h; sextas e sábados, das 11h30 às 2h. 

Sujinho (Unidade da Consolação)

Com mais de 50 anos de história e seu nome irreverente para um restaurante, o Sujinho tem três unidades na cidade de São Paulo. A da Consolação, onde fica a hamburgueria e o restaurante, fica aberta até mais tarde. Enquanto a casa voltada para sanduíches encerra o atendimento 00h, a outra vai até 3h. Os clientes encontram no lugar comidas simples e saborosas.

Diferentes tipos de carnes, peixes e frango são servidos, além de porções e sobremesas. O carro-chefe do cardápio é a famosa bisteca – eles garantem que é a mais saborosa e uma das mais baratas da região. O cardápio pode ser consultado neste link.

Com mais de 50 anos de história, Sujinho fica aberto até de madrugada na Consolação; a bisteca é o carro-chefe do local / Reprodução site

Rua da Consolação, 2078 – Cerqueira César/Telefone: (11) 3154-5207/Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h30 às 3h.

Riviera Bar

O famoso balcão vermelho do Riviera Bar voltou a receber o público depois de dois anos fechado; local funciona 24h / Divulgação

Localizado nas esquinas das Avenidas Paulista e Consolação, o icônico Riviera Bar reabriu há um ano com a proposta de funcionar 24h. Ficou dois anos fechado por conta da pandemia e voltou com novidades no menu, que apresenta uma variedade de opções que inclui homenagens da cozinha boêmia paulistana, além de novas apostas.

Coquetel de camarão, baldinho com frango frito e molho picante, mozzarella sticks e o milanesa aperitivo com molho de mostarda são alguma das opções. Também podem ser encontrados por lá o Steak tartare Riviera, com crostata, a lagosta com fritas ou uma opção vegetariana como a Lasanha com aspargos, pizzas, bruschettas, massas, entre outros.

Para completar, opções de burgers, com direito a combo, e milk shakes. E para encerrar ou para começar o dia, as opções de café da manhã como a torta misto de presunto e queijo e os ovos com salmão gratinado também ganham destaque.

Riviera Bar: Avenida Paulista, 2.584 /Telefone: (11) 94746-1951/ Horário de funcionamento: 24 horas

Rotisserie Bologna

As famosas coxinhas da Rotisserie Bologna / Divulgação

Com 95 anos de história na capital paulista, a Bologna mostra que o tempo é um grande aliado da gastronomia e investe em sucessos considerados antigos, mas que nunca saem de moda. Com funcionamento 24 horas, entre as opções de pratos tem a famosa coxa creme e a coxa de camarão rosa empanada, empadinhas, sopas, massas frescas, joelho de porco, frango assado, entre outros.

Rotisserie Bologna: Rua Augusta, 379, Consolação / Telefone: (11) 3256-1108/ Horário de funcionamento: todos os dias, 24h

Vero! Coquetelaria

Com o cardápio renovado, a Vero! Coquetelaria tem várias faces durante a semana – de tranquilo bar ao agito da pista de dança, eles fazem questão de enfatizar que estão abertos até o último cliente sair (sem hora limite também para entrar). Então, não é incomum ver o “fim de festa” com a mesa cheia.

Destaque para as pizzas individuais disponibilizadas em três sabores – mussarela, marguerita e calabresa – e elaboradas com farinha italiana original e massa de fermentação natural e molho de tomate especial, ambos produzidos na casa.

O Choripán, feito no pão artesanal com linguiça e chimichurri e acompanhado de fritas, também faz sucesso por lá. Outras opções são Arancini, bolinho de risoto que é servido com molho romesco e as Croquetas de Jamón Serrano e Costela.

Vero! Coquetelaria e cozinha está aberto até o último cliente sair e está com o cardápio renovado / Divulgação

Vero! Coquetelaria: Praça dos Omaguás, 62 – Pinheiros/Telefone: (11) 97482-3451/Horário de funcionamento: Quintas e sextas, das 17h até o último cliente; Sábados, das 14h até o último cliente; Domingos, das 12h até o último cliente.


Leia também: Quais são os melhores 20 restaurantes românticos em SP para conhecer em 2023?

Chin Shi Huang Mapa do site